26 abril 2006

Recycle paper. Save trees.


("Clica" para aumentar a imagem)

6 comentários:

Nin disse...

Lindo!!! Adorei esta imagem!

Anónimo disse...

Olá caríssimo,
Estou aqui para comentar mais o e-mail que me enviou do que propriamente este post.
Achei por bem comentar em espaço aberto à comunidade que "cyber-nos-rodeia" para também eles ficarem a partilhar das minhas ideias.
Não me leve a mal.
Por essa razão, as minhas sinceras desculpas.
Segue-se o comentário;

Repare:
É óbvio que o interior de país sempre foi o filho pródigo deste Portugal. Para isso, acho que não precisamos de números (seja de que forma eles sejam apresentados).
O meu sentimento é de tristeza.
Por um lado, por saber que o interior do país está perante este "destino" triste.
Por outro lado, sinto-me triste por uma tal revolução (a tal de Abril).

Repare:
A revolução foi há 32 anos e ainda hoje existe no nosso país desigualdades de oportunidades que acabam por ser, digo eu, uma completa afronta e um atestado de estupidez a todos os quanto habitam neste "rectangulo".
Há falta de oportunidades, há desilgualdades, trabalho precário e ainda há mesmo assim, pessoas que trabalham, tendo por base ordenados no mínimo caricatos.
Logo, só me resta dizer que, Abril foi uma aventura mal sucedida e que nesta terra quem tem olho é REI.
O que EU espero, é que um dia deixe de haver desenganos e que todos (sem excepção) sejam considerados pessoas do mesmo sacrifício.
Ainda acho que faz falta alguma verdade na boa verdade de VER O MUNDO.
E quem sabe um dia, ainda nos encontremos numa dessas tais esquinas de qualquer coisa.

Um Abraço,

Nuno Teixeira

www.domquixote.weblog.com.pt

Nin disse...

Phil: um dia satisfaço tua curiosidade :) Depois de ter pegado uma corzinha do sol espanhol! hahaha...

Nuno: aqui é muito parecido, embora desde aí pensem que é bem melhor (talvez um bocado, mas em geral tudo pretopretopreto). Sugestão: "En la ardiente oscuridad", peça teatral do magnífico Antonio Buero Vallejo. Escrita em 1950, infelizmente ainda é actual.

Phil's Studio disse...

Não é usual intrometer-me nos comentários às minhas mensagens, mas desta vez não resisto.

Nin, não é bem assim.
Ultimamente, ano sim, ano não, tenho ido passar férias a Espanha e verifico que a vossa realidade não tem nada a ver com a realidade portuguesa. Em média, os ordenados são muito superiores e conseguem pagar menos impostos. O que é incrível, é que conseguem ter melhores serviços estatais, mesmo pagando menos impostos.
Os produtos portugueses chegam a ser mais baratos em Espanha do que em Portugal.
Queres outro (pequeno) exemplo? Normalmente, faço 1100 Km em auto-estradas espanholas (auto-pistas e auto-vias) e pago apenas 7 EUR de portagens (nos arredores de Madrid). Aqui, se vou a Lisboa (300 Km) pago mais de 17 EUR e não tenho estradas alternativas. Mas repito, este é um pequeno exemplo. Há tantos...
Começo a desejar que Espanha faça uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) a Portugal... apesar de ter muito orgulho em ser português.
Aquele abraço.

P.S.: Nin, fico a aguardar...

Nin disse...

Mmmh... Nisso das estradas estás certo, embora as do norte são aqui bem mais caras do que no sul do país. Mesmo assim, não sei quanto pagam vocês de impostos, mas cá quase 30% do salário é para o estado, de um jeito ou outro... :)
Detalhe: nosso salário mínimo é de 470 eur, mais ou menos... Um apartamento em Madrid não se aluga por menos de 700 euros...
E tudo assim... :///

Phil's Studio disse...

Ok.
Salário mínimo português: 386 EUR
O aluguer de um apartamento em Lisboa abaixo dos 500 EUR é um achado.
Sabes quanto pagamos de IVA quando adquirimos um CD de música? 21%!!!
Adquirimos um automóvel: mais de 50% do seu valor são impostos...
And so on, and so on...
Mas continuamos a viver num jardim à beira-mar plantado.