23 setembro 2007

Viagem na(s) minha(s) terra(s)...

Sábado, quase final da tarde.
O filhote ficou numa festa de aniversário de um amigo e a mulher queria comprar roupa. Não estava para aí "virado". Fui dar um pequeno passeio sozinho.
Já que era o «dia europeu sem carros», peguei no carro (?!) e fui até às Fontaínhas. Porquê, não sei. Apeteceu-me...
Aquele ambiente tinha que ficar registado. De um lado a minha cidade natal, o Porto; do outro lado, a minha cidade adoptiva, Vila Nova de Gaia.
Já que o telemóvel estava à mão...

Porto/Gaia 22-09-2007 (01)
Sob a ponte do Infante, vista para a ponte de D. Luís I.

Porto/Gaia 22-09-2007 (02)
Sob a ponte do Infante, vista para a ponte de D. Maria Pia
e ponte de S. João.

Porto/Gaia 22-09-2007 (03)
Descida da Praça das Fontaínhas para o rio Douro.

Porto/Gaia 22-09-2007 (04)
Sobre os lavadores das Fontaínhas,
a vista para a ponte de D. Maria Pia e ponte de S. João.

Porto/Gaia 22-09-2007 (05)
Contrastes...

Porto/Gaia 22-09-2007 (06)
Casas abandonadas na encosta das Fontaínhas.

Porto/Gaia 22-09-2007 (07)
O velho casario.

Porto/Gaia 22-09-2007 (08)
Entre as duas margens.


6 comentários:

Anónimo disse...

No sábado também fui dar um passeio, mas tinha motivos para "ir mais longe" :)))))))

Grande abraço

Anónimo disse...

quem tirou as fotos?
so vem engrandecer a mui nobre e invicta cidade que nos viu nascer
parabens

Phil's Studio disse...

Caro anónimo:
conforme dei a entender no texto, fui eu quem tirou as fotos com o meu telemóvel...

Nin disse...

Lindas fotos... Ainda me deram mais vontade de voltar à tua cidade...
Btw, passa pelo meu blog... Deixei lá um convite para ti :)
Beijinhos

Anónimo disse...

caro phill
tambem sei ler
mas só pode ser um nokia....
mas nao ponho em duvida as tuas capacidades,pois nun passado recente neste mesmo "sitio" alguem disse que tinhas umas maos fantasticas.
(aquele desnho...o nu...........)

vou continuar anonimo!!!!!

Espaços abertos.. disse...

Essa cidade linda e maravilhos que eu adoro.
Belo passeio turisticop,obrigada.
Bjs Zita