Inauguração...
Sê bem-vindo(a).
Não sei o que isto vai dar, não sei como vai resultar (se é que vai resultar).
Sei o que me motivou: a vontade de partilhar.
Por estas bandas, podes esperar tudo e podes esperar nada. Se optares pela segunda hipótese, terás certamente menos decepções. Fica a sugestão.
Uma explicação:
A “marca” Phil’s Studio foi criada há 25 anos. Surgiu da minha primeira necessidade em deixar a minha “marca”, sem deixar o meu nome (dava mais estilo). Surgiam os primeiros pedidos para gravação de cassetes*. Assim, os desconhecidos não sabiam a sua origem e os amigos sabiam “o” que era o Phil’s Studio. Até hoje, e ao longo de tantos anos é uma “marca” que continua a acompanhar-me. Qualquer brincadeira que faça, lá está: Phil’s Studio.
Quando me decidi a criar esta coisa, este estúdio de partilhas (a que a maior parte das pessoas chama Blog), a primeira e única certeza que tive, foi o nome. E aqui está ele.
Chamo-te a atenção para a barra do lado direito. Dado que não há certezas em relação ao conteúdo deste Blog, tentei que a barra fosse o mais útil possível (aceita-se sugestões).
Vamos ver o que o tempo disponível (cada vez mais escasso) me liberta para vir cá colocando qualquer coisita…
Aparece sempre.
Vai comentando (se tiveres coragem).
Aquele abraço.
* Para os mais novos, uma explicação:
Cassete – Uma espécie de caixa plástica que no seu interior continha uma fita magnética regravável. Nessa fita, conseguia-se gravar meia dúzia de Megabytes em áudio. As cassetes eram reproduzidas nas aparelhagens de casa, nos auto-rádios e nuns aparelhos portáteis (equivalentes aos actuais leitores de MP3 portáteis). Não tinha formatos suportados; era gravada directamente de discos em vinil (que eu explico o que eram noutra altura) ou através de microfone.
(De repente, comecei a sentir-me velho…)
8 comentários:
Será sempre um prazer passar por aqui :) e apesar de ainda continuar pelo Sapo, tenho nova casa pronta a habitar/visitar no Blogspot...pois então!!! Um dia destes, assim que o cheiro das tintas desaparecer mudo. O que esperar deste cantinho? Tudo o que quiseres partilhar, ensinar, fazer rir ou pensar. Boa viagem por estas aventuras bloguistas. Beijinhos
Muitos dos sonhos são "criados" em "Studios".
Máquinas de produção que hoje em dia perderam parte do seu encanto e da sua magia.
Os antigos, tinham um odor muito próprio.
Só quem nunca viveu intensamente o amor de um tal estúdio ao som de um vinil, com as luzes do tecto apagadas mas no entanto iluminado por centenas de luzinhas.
Assim é a calma de um estúdio como eu o entendo na sua magia.
A outra parte da magia dos estúdios que conheço baseiam-se na adrenalina.
Sinceramente tenho saudades das duas formas.
Falo de um estúdio de rádio.
A paixão do éter.
O outro lado do mundo.
Para ti deixo-te aqui votos de felicidades. Devemos esperar muito (ao contrário do que dizes). De certeza que não ficaremos desiludidos.
Abraço
É só para mandar aquele grande abraço e parabéns por esta linda "casa" para eu visitar de vez em quando.
Gostei da parte "de repente comecei a sentir-me velho" :):):)
Essa do velho é comigo? Boa semana.
Para mim já é 1 estudio a visitar frequentemente! Abraço...
Eu também sou velha. Há duas semanas quebei duas cassettes (involuntariamente, juro) e foi como um símbolo do final de uma era para mim, hehehe... Envelheço, envelheço; lentamente me afasto do começo... E tal!
Olá, surpresa... só passei para deixar um beijão cheio de AMOR.
Até logo.
Muy muy interessante... Mas de ti espero tudo e espero nada (no sentido do inesperado). Portanto, continua a surpreender-me. Volta e meia virei visitar-te também nesta tua casa. Bjocas.
Enviar um comentário