Lá, tal como cá...
A fim de reduzir custos (onde é que já ouvi isto?), o governo holandês decidiu mudar a política de assistência domiciliária. Em vez da assistente social, em quem os idosos confiavam, agora serão sempre pessoas diferentes a efectuar o auxílio (tomar banho, vestir, etc.).
Este anúncio é a resposta do Partido Socialista holandês às medidas tomadas pelo governo.
(Curioso... cá, o partido funciona ao contrário)
Em holandês:
"Al jaren word ik bij het wassen geholpen door Connie. Connie is te duur, zeggen ze. Dus nu komt er een vreemde. En daarna weer een andere vreemde. Ik kan me net zo goed voor heel Nederland uitkleden."
Tradução para português:
"Desde há muitos anos que a Connie ajuda-me a tomar banho. Eles dizem que a Connie se tornou muito cara. Uma pessoa estranha está agora a ajudar-me. Na próxima vez, será outra pessoa estranha... Qual a diferença entre isto e despir-me para toda a Holanda?"
Brilhante!
E se este anúncio passasse em Portugal?...
Vi aqui: Osocio
5 comentários:
lá como cá...mas por cá ja estamos "despidos" de coisa alguma
como se diz por estas bandas
la vamos tendo estranhos a mexer em quem deu tanto a esta nossa naçao
porem
continuamos a votar seja em quem for...mas somos todos nos que os pomos la
Há uns tempos que ouço dizer que a esperança de vida aumentou. Eu pergunto, se a qualidade de vida é proporcional a esse aumento.
Este assunto...incomoda-me, assusta-me.
Espero que não te importes que tenha levado "emprestado" o teu Post... é que acho da maior importância, que se divulgue...
Está postado aqui:
http://rosamarmore.blogspot.com/
Um abraço
Esse tipo de notícia detona um pouco com a nossa esperança de um dia chegarmos a esse patamar. No Brasil não respeito pelo idoso. A Holanda tinha uma boa idéia. Em vez de mantê-la ou ampliá-la, retrocede. Isso é mau exemplo para nossos governantes.
Um abraço.
Por cá, o problema resolvia-se com pessoal de leste...
Enviar um comentário