21 maio 2006

Descobri.

Sempre procurei atingir uma certa estabilidade sentimental.
Acho que consegui, finalmente.
O problema é que descobri que estabilidade sentimental não é sinónimo de bem-estar. Não é.
Preciso de mais...

9 comentários:

Anónimo disse...

Quando acedi ao teu Blog era para comentar a “Provocação”, mas quando li este texto não resisti.
Tudo o que tu estás a sentir (eu entendi que estavas a falar de ti) acaba por nos atingir a todos.
É por isso que a vida tem piada, andamos sempre à procura de algo que não sabemos bem o que é, só temos a certeza que precisamos de mais.
E está errado quem acha que o mais importante é a estabilidade a que te referes, tudo se complementa sem essa também não dá para viver.

Beijinhos da Graça

Carla disse...

Querido amigo,
Eu já atingi a estabilidade emocional há muito tempo e continuo sempre a procurar algo... Parece que nunca estou bem...
Tal como tu preciso sempre de mais, mais...
Beijinhos e uma boa semana.

Nin disse...

A vida é uma procura eterna, e por vezes é mesmo isso: averiguar que raio é que procuramos... Nisso muitos passaram a vida inteira... Mas faz parte do caminho olhar para a paisagem ;)

Anónimo disse...

Não te preocupes. Sabes, a estabilidade não existe. Nem sequer é um objectivo a atingir. O mundo só avança porque segue uma sucessão de estabilidades / instabilidades. Assim que se estabiliza uma situação, logo aparece outra que a vai destabilizar. É assim mesmo. A busca interminável pela estabilidade, pelo conhecimento e pela melhoria é o objectivo, mas não o fim. Aproveita o momento. Diverte-te.

Anónimo disse...

Sempre o mesmo filosofo. Ainda bem amigão, pois se existe um eu sempre a dizer disparates, é bom que exista um tu para equilibrar a humanidade. Como disse o nosso amigo Luigi," o mundo só avança porque segue uma sucessão de estabilidades / instabilidades ". Já aora não procures com tanto afinco, acredita que as coisas acabam por vir ter (comnozes) comnosco.
Aquele abraço

Anónimo disse...

Só agora é que descobriste ?
Mais vale tarde do que nunca ...
Sem dúvida que essa estabilidade emocional é importantissima; para encarares e vida com outra tranquilidade; para não te incomodares, mais do que o necessário, quando te sentires insatisfeito, pois descobriste que é algo natural e porque no fundo é isso que nos faz viver a todos.
Procura, não esperes que as coisas venham ter contigo, pois enquanto esperas, podes estás a perder muita coisa nova, sentimentos novos, visões novas, experiências novas, novos conhecimentos e principalmente, porque se estás parado, não vives ... o que alcançamos tem muitissimo mais valor se fôr procurado, conquistado, trabalhado, percebido por nós.
E quando te sentires satisfeito, lembra-te que será por pouco tempo, pois mais tarde ou mais cedo, vai-te aparecer um novo desafio, uma nova insatisfação, uma necessidade de voltar a procurar algo ... não sei bem o quê ...

Abraço

Ricardo

Anónimo disse...

Estou com ciúmes :(:(:( O LUIGI comentou no teu blog? Não acredito...a minha estabilidade virou tempestade....só de pensar que almocei com ele hoje...fiquemos por aqui. Quanto à tua Descoberta e no que me diz respeito, só posso dizer que sou um insatisfeito...só estou bem onde não estou. Mas este assunto dá pano para "mangas" e kms de conversa que não cabem num comentário. Grande abraço. Adorei o CD :)))))))))))

Anónimo disse...

Para o meu "tontinho" insatisfeito beijos cheios de AMOR.
Mi

Anónimo disse...

Queres mais...
Vai ao ...Totta
Mas com calma porque...
devagar se vai ao longe.

Aquele grande abraço !!!